Dr Efraim Olszewer

                                                       SOMENTE PARA MÉDICOS

                                       Data a confirmar no 2º semestre.

INVESTIMENTO: R$ 2.500,00 a vista ou R$ 2.800,00 em 5 vezes no cartão. 10% de desconto para alunos e ex-alunos do IPEMCE e FAPES.

INSCRIÇÕES pelo WhatsApp: (41) 99163-1000 (nossa Central de Matrículas).

DIA 1 – Diagnóstico e tratamento dos processos fisiopatológicos que evoluem para enfermidades degenerativas crônicas e inflamatórias autoimunes. Stress oxidativo. Gênese dos radicais livres. Antioxidantes endógenos e exógenos. Protocolos de antioxidantes. Encurtamento do telômero. Ativação do NRF2. Relação de radicais livres e doenças. Isquemia e reperfusão. Questionários para diagnosticar níveis de stress oxidativo. Inflamação. Vias da inflamação. Sinalizadores. Citocinas. Vias alternativas. Inflamação aguda e crônica. Protocolos terapêuticos orais e endovenosos. Relação de inflamação e patologias inflamatórias agudas autoimunes. Stress adrenal. Fases do stress. Relação com neurotransmissores. Identificação laboratorial. Cortisol e adrenalina. Síndrome metabólica. Fatores endêmicos. Da resistência a insulina e diabetes. Obesidade. Modulação de neurotransmissores e neuropeptídios na síndrome metabólica e na obesidade. Diabesidade. Questionários para síndrome metabólica e diabesidade. Protocolos terapêuticos orais e parenterais. Análise crítica e tratamento de patologias secundárias a diabetes. Evolução crônica. Medição de ages e frutosamina. Metabolismo hepático. Vias de desintoxicação. Fase 1 e 2. Fenômenos de oxido redução. Vias de transformação. Metilacão de DNA. Histonas e regulação protéica cromossômica. Atividade mito e mutagênica celular como teoria metabólica oncológica. Questionários relacionados para o diagnóstico e tratamento. Senescência e senilidade cerebral. Neurônios. Células Gliais. Sinapse. Involução cerebral. Declínio cognitivo reversível. Declínio cognitivo irreversível. Intoxicação metálica. Protocolo terapêutico.

DIA 2 – Protocolos e terapêutica por frequência patológica. Patologia cardiovascular. Inflamação do endotélio. Matriz GLA. Atero-arteriosclerose. Dislipidemias. Outros fatores de risco. Ruptura de placa ateromatosa. Tratamento orais e endovenosos. Questionários de risco cardiovascular. Disautonomia. Síndrome EOK12. Diagnóstico e tratamento. Síndrome do pânico. Transtornos de ansiedade generalizada. Distimia e depressão. Síndrome do intestino irritável-disbiose-hiperpermeabilidade intestinal. Alteração da libido. Síndrome das pernas irrequietas. Fibromialgia. Enxaqueca. Protocolos terapêuticos. Questionários para diagnostico. Corolário. Indicações e contraindicações, aspectos farmacológicos dos canabinóides.

Open chat
1
Olá! Como podemos ajudar?
Powered by