COMO A PÓS-GRADUAÇÃO PODE ME AJUDAR A OBTER O TÍTULO DE ESPECIALISTA?

COMO A PÓS-GRADUAÇÃO PODE ME AJUDAR A OBTER O TÍTULO DE ESPECIALISTA?

Cursando uma PÓS-GRADUAÇÃO o médico pode ser qualificado com conhecimentos práticos e teóricos de uma área de atuação ou especialidade. Esse processo irá auxiliar no aprendizado acadêmico e sobretudo profissional, somando tempo de atuação na prática médica e reforçando o conhecimento geral sobre determinada especialidade, que será muito importante para as provas das sociedades de especialidades médicas reconhecidas pela Associação Médica Brasileira (AMB).

O médico que faz pós-graduação poderá obter o título de especialista, por meio do critério exigido pela prova de títulos, que é comprovar o tempo de mínimo de atuação na área da especialidade escolhida, pois a carga horária de aulas práticas da Pós-Graduação Lato Sensu pode auxiliar na integralização desse tempo de atuação.

 

Quais as vantagens da pós-graduação médica:

  • A ANS (Agência Nacional de Saúde) coloca o médico pós-graduado no mesmo nível do especialista, para remunerar clinicas e consultórios;
  • Cargas horárias de acordo com as normas das sociedades médicas;
  • Professores atualizados e com experiência de mercado;
  • Aulas práticas e monitorados por professores;
  • Corpo docente constituído por professores com mestrado ou doutorado;
  • Estrutura para a prática clínica;
  • Pacientes reais para o estudo de determinados procedimentos;

 

Ao cursar uma pós-graduação, o médico aprimora seus conhecimentos práticos e teóricos, a atuação na área acadêmica pode ser aprofundada, ao lidar com novas áreas do conhecimento. A rede de contatos também é muito importante, conhecer novos colegas de profissão, ajuda o profissional a melhorar sua rede de relacionamento, desenvolvendo novas oportunidades.

Conheça os cursos de PÓS-GRADUAÇÃO MÉDICA do IPEMCE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp