Pos Graduação Em Medicina

Agora é a hora de investir no seu futuro!

Agora é a hora de investir no seu futuro!

As notícias da política brasileira são assustadoras, criam uma sensação de insegurança constante nas pessoas e o cenário de crise parece não ter fim.

Porém quem já viveu outras crises brasileiras como na década de 80 e início dos anos 90 já viu esse cenário antes, e com certeza na época o Brasil era muito mais instável e inseguro economicamente.

Você já deve ter ouvido em falar no EFEITO MANADA, que é um comportamento usado para descrever situações onde indivíduos em grupo reagem da mesma forma, embora não exista um planejamento, esse efeito é característico de animais em grupo, que sem saber o que fazer, seguem o grupo e na maior parte dos casos a direção é errada, porque o grupo está em DESESPERO, onde as chances de acertar são mínimas.

Acontece que hoje estamos vivendo um EFEITO MANADA em diversos setores do Brasil, sem conseguir entender o cenário atual muitos profissionais estão seguindo o caminho dos grupos e indo para a direção errada e sem racionalidade,

AGORA É HORA DE INVESTIR EM CONHECIMENTO

O cenário de crise é ideal para aproveitar as oportunidades que não estão transparentes para a maioria das pessoas, isso porque a maior parte só consegue ver o cenário de caos, e não percebem o que realmente pode acontecer no futuro. É por isso que a divisão de renda no MUNDO todo é desigual, porque somente uma pequena parcela das pessoas consegue identificar oportunidades e ter atitudes assertivas.

Enquanto muitos médicos irão postergar os investimentos em suas carreiras, alguns poucos irão fazer o caminho contrário, melhorando seu currículo e aprofundando seu conhecimento.

Quem investir agora irá colher frutos num futuro próximo, essa afirmação é óbvia demais, porém muitos não conseguem vislumbrar esse contexto e a crise será mais longa para esses profissionais.

O IPEMCE montou os cursos de PÓS-GRADUÇÃO em 2017 pensando em quais áreas tem mais demanda de pacientes e oportunidades de trabalho.

Uma dessas áreas é a NUTROLOGIA – Uma capacitação que estuda os alimentos e sua utilização em dietas e terapias.

A obesidade é um dos problemas de saúde que mais tem crescido nos últimos anos, o número de pessoas que buscam tratamentos com nutrologos é cada vez maior, a demanda é muito alta e o número de profissionais é reduzido.

CURSO DE CAPACITAÇÃO EM NUTROLOGIA

O IPEMCE montou o CURSO DE CAPACITAÇÃO EM NUTROLOGIA mais compacto e completo do mercado, com a mesma carga horária de outras instituições, mas na metade do tempo! Isso mesmo! EM APENAS 6 MESES DE AULA! O coordenador do Curso é o professor Dr. Sérgio Marcussi – CRM/MG 26.126 um dos NUTRÓLOGOS MAIS CONHECIDOS DO BRASIL.

 

 

O gráfico abaixo é fornecido pelo GOOGLE E INDICA A PROCURA E INTERESSE POR NUTRIÇÃO NO BRASIL

age, vision, surgery, eyesight and people concept - close up of senior woman face and eye with laser light

NOTE QUE O CRESCIMENTO É CONSTANTE OU SEJA, A DEMANDA PARA PROFISSIONAIS DA ÁREA É EXCELENTE.

VEJA O MESMO GRÁFICO COMPARADO COM A PALAVRA CHAVE: CARDIOLOGIA

curso de pos graduação medicina

A PALAVRA NUTRIÇÃO ESTÁ EM AZUL E REPRESENTA UM ÍNDICE DE PROCURA 5 VEZES MAIOR DO QUE CARDIOLOGIA!

A pessoas também estão percebendo a importância da prevenção e do cuidado com a saúde alimentar.

PÓS GRADUAÇÃO DE URGÊNCIAS E EMERGÊNCIAS MÉDICAS

Numa parceria inédita com os professores Dr. André Luciano Baitello CRM/SP 70555 (Presidente da ABRAMURGEM Regional-SP) e Dr. Gustavo Marcatto CRM/SP 157505 (Coordenador e professor dos Cursos de pós-graduação na FAMERP).

A PÓS GRADUAÇÃO DE URGÊNCIAS E EMERGÊNCIAS MÉDICAS DO IPEMCE é uma incrível oportunidade para médicos que desejam atuar com URGENCIA E EMERGENCIA, uma área carente de profissionais especializados e com muita procura.

Veja o gráfico do Google pela busca de serviços de emergências

O IPEMCE – Instituto Paranaense de Ensino em Medicina Capacitação e Especialização ministra cursos de CAPACITAÇÃO e PÓS-GRADUAÇÃO (reconhecidos pelo MEC).

O gráfico aponta crescimento linear na procura por este tipo de serviço, o mesmo acontece com a procura por profissionais capacitados.

 

https://educacao.uol.com.br/colunas/priscila-cruz/2016/05/18/educacao-em-tempos-de-crise.htm

http://exame.abril.com.br/blog/crescer-em-rede/investir-em-educacao-tem-retorno-garantido/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp