[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][vc_empty_space][vc_tta_tabs][vc_tta_section title=”Descrição” tab_id=”1519956858825-258d67c2-f187″][vc_column_text]Coordenadores: Professores Newton Daibs e Romualdo Gama

Início da turma: CURITIBA: Dia 14 de março de 2020

Duração do curso: 12 meses

Carga horária: 530 horas

Número de vagas (limitadas): 25 (vinte e cinco)

Público alvo: Médicos

Investimento: 1 matrícula de R$ 2.770,00 e 14 parcelas mensais de R$ 2.770,00. Em caso de desistência do aluno, não haverá devolução da matrícula.[/vc_column_text][/vc_tta_section][vc_tta_section title=”Inscrições” tab_id=”1519956858876-97147f33-8c48″][vc_column_text]Documentos para inscrição:

Ficha de inscrição

Fotocópia de:

  • Carteira de identidade e CPF
  • Comprovante de endereço
  • Carteira do CRM
  • Diploma de graduação ou declaração de conclusão de curso
  • Histórico escolar de graduação (poder ser entregue no andamento do curso)

Informações adicionais:

  • É reservado ao IPEMCE o direito de cancelamento do curso, caso não seja atingido o número mínimo de inscritos.
  • A indicação dos professores é de responsabilidade da coordenação que poderá substituí-los a qualquer tempo e a critério exclusivo da mesma.
[/vc_column_text][/vc_tta_section][vc_tta_section title=”Certificado” tab_id=”1519956861763-2d98acb7-916e”][vc_column_text]Certificados:

CURSO RECONHECIDO PELO MEC – CLIQUE E CONFIRA

– Será considerado aprovado o participante que cumprir as seguintes exigências:

– Aproveitamento de no mínimo 70% (média igual ou superior a 7 em todas as disciplinas).

– Frequência mínima de 75% da carga horária de cada disciplina.

– Apresentação do trabalho de conclusão do curso.

As aulas serão abordadas através de:

– aulas expositivas;

– aulas interativas;

– grupos de discussão de casos.[/vc_column_text][/vc_tta_section][vc_tta_section title=”Conteúdo programático” tab_id=”1519956862942-de23ef26-a240″][vc_column_text]CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

1.ANATOMOFISIOLOGIA DA PELE, SISTEMA PILOSEBÁCEO E TRATAMENTO (PLASMA RICO EM PLAQUETAS, CÉLULAS-TRONCO E DERMAROLLER)

Estruturas da epiderme, derme e subcutâneo. Anexos. Glândulas sebáceas/sudoríparas e cabelos. Alopecia. Hirsutismo. Tipos de pele. Doenças da pele. Tumores benignos e malignos. Estrias. Tatuagens. Cicatrizes hipertróficas.

2.INTRODUÇÃO A CLÍNICA CIRÚRGICA E ANESTESIOLOGIA APLICADA A CIRURGIA DERMATOLÓGICA

Técnicas de biópsia. Punch. Eletrocirurgia. Crioterapia. CAF – Cirurgia de Alta frequência. Correção de cicatrizes inestéticas. Retirada de nevos. Excisão de pequenas lesões e exérese de cistos. Tipos de anestesia. Analgesia por óxido nitroso.

3.LEGISLAÇÃO, MARKETING E PUBLICIDADE

Legislação geral e específica. Ética Médica. Responsabilidade Civil do médico. Conceitos e fundamentos do marketing e da comunicação e suas particularidades na aplicação em empresas de prestação de serviços. Marketing médico. CODAME. Publicidade Médica.

4.ASPECTOS ESSENCIAIS NA CIRURGIA DERMATOLÓGICA

Abordagem clínica, psicológica e exames complementares. Cuidados pré e pós tratamentos. Assepsia, desinfecção e esterilização. Porte cirúrgico: pequeno, médio, grande. Instrumental básico para procedimentos. Fios de sutura absorvíveis e não absorvíveis, força tensil, reação tecidual. Materiais de corte. Montagem da sala de procedimentos. Princípios de esterilização, assepsia e anti-sepsia, prevenção e tratamento de infecções, autoproteção. Curativos. Centro cirúrgico e sala de procedimentos. Dermatoscopia.

5.CIRURGIA BÁSICA

Tratamento de Cicatrizes, Quelóides e Estrias. Remoção de pintas. Dermoabrasão. Técnicas de sutura. Manejo dos cistos e lipomas, Manejo dos nevos e lesões melanocíticas benignas.

6.CIRURGIA INTERMEDIÁRIA

Neoplasias da pele, mucosas e anexos. Manejo do Carcinoma baso celular. Manejo do Carcinoma espino celular. Manejo do Melanoma. Retalhos cutâneos. Cirurgia de Unha.

7.FLEBOESTÉTICA

Conceitos gerais. Anatomia e fisiologia do sistema veno linfático. Úlcera de perna. Aspectos terapêuticos. Escleroterapia. Eletrofulguração e termo-coagulação. Despigmentantes.

8.CIRURGIA AVANÇADA

Cirurgia micrográfica de MOHS. Correção de Lobo de Orelha.Transplante de cabelos. Retirada de tumores e cânceres de pele e enxertos. Auto-enxertia.

9.TOXINA BOTULÍNICA E PREENCHIMENTOS

Procedimentos médicos para o tratamento da face. Toxina botulínica na dermato-estética. Farmacologia e apresentações comerciais. Hiperidrose. Pontos de aplicação e complicações. Flacidez de pele e músculo. Preenchedores.

10.LASER E LUZ INTENSA PULSADA

Propriedades físicas do Laser. Diferentes tipos de aparelhos (IPL, Laser, CO2 e suas aplicações, entre outros). Tratamento de tatuagens. Epilação. Complicações.

11.FIOS DE TRAÇÃO E DERMOSSUSTENTAÇÃO

Anatomia Facial. Técnicas, riscos, como indicar e evitar complicações. Mitos e verdades.

Anatomia da Face. Musculatura, enervação e vascularização. SMAS. Métodos para diminuição da flacidez e rugas. Fios: Russo e Miracu. Técnica do Silhouette Lift.

12.PEELINGS

Peelings químicos superficiais, médios e profundos; peelings físicos: dermoabrasão e microdermoabrasão. Peeling de tioglicólico.

13.CIRURGIA COSMÉTICA

Transplante de cabelos, cirurgia de pálpebra, lipoaspiração tumescente.

14.METODOLOGIA CIENTÍFICA

Princípios fundamentais da pesquisa científica. Revisão da literatura, classificação das pesquisas e planejamento de pesquisa. A Metodologia da Pesquisa. Planejamento, a apresentação de projetos e a execução dos mesmos. Elaboração de relatórios, defesas e divulgação dos trabalhos de pesquisa embasados na ética profissional.

15.PRÁTICA CLÍNICA.

* Disciplinas sujeitas a alterações.[/vc_column_text][/vc_tta_section][vc_tta_section title=”Quero me inscriver” tab_id=”1519961979445-514a77b7-846e”]

Seu Nome

Celular com Whatsapp

E-mail para Contato

[/vc_tta_section][/vc_tta_tabs][/vc_column][vc_column width=”1/3″][vc_widget_sidebar sidebar_id=”pages_sidebar”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][/vc_column][/vc_row]
Open chat
1
Olá! Como podemos ajudar?
Powered by