APLICAÇÃO DO LASER EM TRATAMENTOS DA PELE

O uso do Laser nos tratamentos da pele é comum e sua eficácia é comprovada por diversas pesquisas.

Sua finalidade nos tratamentos para a pele consiste em atingir determinados locais, promovendo sua modificação física, química ou biológica, essas regiões podem ter como alvo um pigmento do próprio organismo como a MELANINA, o pigmento artificial das tintas de tatuagem ou até mesmo a água, como no caso dos LASERS FRACIONADOS que estimulam a produção de colágeno.

As principais indicações para o uso do LASER SÃO:

MELANOSES SOLARES – Manchas escuras, arredondadas, localizadas em áreas expostas ao sol. Podem ser tratadas com laser de LUZ INTENSA PULSADA ou com outros lasers ablativos.

MELASMA – Manchas escuras que geralmente surgem na face, com maior prevalência nas mulheres, devido a fatores hormonais, genéticos e ambientais. Somente alguns tipos de laser conseguem reduzir o MELASMA, e podem ser associados com outros tratamentos.

REMOÇÃO DE TATUAGEM – A remoção de tatuagem é um desafio clínico, haja vista as características que envolvem cada caso, como qualidade da tinta, tipo de pele, tempo da tatuagem, cores etc.

Lasers de baixa frequência que atingem camadas especificas da pele e conseguem quebrar os pigmentos conseguem maior sucesso no tratamento.

REMOÇÃO DE PELOS – A remoção de pelos com o uso do laser é amplamente conhecida com uma grande procura pelos pacientes, os lasers de LUZ INTENSA PULSADA podem oferecer resultados interessantes.

LESÕES VASCULARES –  presença visível de pequenos vasos sanguíneos sob a pele incomodam muitas pessoas, sobretudo quando ficam expostos no rosto. O uso do laser pode ser uma boa alternativa de tratamento nesses casos.

REJUVENESCIMENTO – Luz intensa pulsada, lasers ablativos (laser fracionado CO2) e lasers não ablativos como infravermelho, radiofrequência e outras tecnologias podem ser utilizados para melhorar a aparência da pele, melhorando seu tônus, brilho, aumentando a produção de colágeno e reduzindo as rugas.

ESTRIAS – As estrias podem ser tratadas com diversos tipos de lasers dependendo do caso de cada paciente.

CELULITE E FLACIDEZ CORPORAL – Nestes casos pode ser melhor combinar tratamentos como radiofrequência, ultrassom, lasers e outras tecnologias.

ESTÉTICA ÍNTIMA – A preocupação com a estética íntima está em alta no Brasil, tanto O é que somos um dos países que mais realizam procedimentos desse segmento no Mundo. É possível com o uso de lasers específicos tratar questões estéticas e funcionais da região íntima da mulher.

Nos cursos de PÓS-GRADUAÇÃO de Cirurgia dermatológica, cosmiatria (dermato-estética), dermatologia clínica e cirúrgica e dermatologia clínica os alunos tem uma matéria especifica que trata em detalhes sobre todos os tipos de LASERs E SUAS RESPECTIVAS APLICAÇÕES.

IPEMCE – Instituto Paranaense de Ensino em Medicina Capacitação e Especialização –Unidade avançada de Pós-graduação do Centro Universitário Uningá.

Inscrições abertas 2018

Vagas limitadas – turmas reduzidas

????????Entre em contato pelo whatsapp: https://goo.gl/BBWHKr

????????Ligue na central de inscrições: (41) 3364-8831 / 3364-2754

????????Acesse o link do curso: https://goo.gl/QS9cd4

#medicina #cosmiatria #beleza #posgraduacao #prograduacaomedica #medico #botox #aprendizado #curitiba #educacao #palestra