O Curso Intensivo de Dermatologia Estética – Harmonização Facial é oferecido a médicos interessados em ingressar na área da Estética. Este CURSO DE EXTENSÃO tem uma duração de 4 dias (40 horas-aula). Os alunos entram em profundo contato tanto teórico, quanto prático, com os mais recentes procedimentos, de forma que o aluno sinta-se preparado para atuar nesse mercado muito promissor. Isso porque, damos muita ênfase para a parte prática.

INVESTIMENTO: Matrícula de R$ 1.890,00 e 4 parcelas de R$ 1.890,00. Em caso de desistência do aluno, não haverá devolução da matrícula. O aluno não terá nenhum custo  adicional. 

Material didático com os slides em PDF, sem fotos dos pacientes.

PRÓXIMA TURMA: Dias 25, 26, 27 e 28 de janeiro de 2020, realizado somente em Curitiba.  

Após realizar sua inscrição iremos entrar em contato confirmando seus dados e passando as demais orientações sobre o INTENSIVO DE DERMATOLOGIA ESTÉTICA (Medicina Estética – Cosmiatria).

Mais informações sobre o curso, informe seu e-mail abaixo

PROGRAMAÇÃO CIENTÍFICA:

1º módulo: PEELINGS QUÍMICOS (SUPERFICIAIS, MÉDIO E PROFUNDO – FENOL ATENUADO)

Diferenciação no diagnóstico da epiderme e patologias da pele. Estudo das principais discromias, processos de hiper e hipopigmentações; classificação da pele e avaliação clínica. Melanina e coloração da pele. Melasma: como tratar? Peelings químicos e físicos. Microdermoabrasão. Peelings faciais e corporais, novas combinações. Principais despigmentantes.

2º módulo: PREENCHIMENTO

Rugas: classificação, como e para quem indicar tratamentos. Implantes e preenchimentos: Noções sobre diferentes tipos de anestesia. Anestesia regional. Anestesia local-tumescente. Prevenção de acidentes anestésicos. Envelhecimento cutâneo e seus cuidados. Classificação das rugas. Flacidez. Implantes. Preenchimento com ácido hialurônico, ácido poli-L- láctico, hidroxiapatita de cálcio  e outros preenchedores. Preenchimento definitivo com polimetilmetacrilato . Aplicação, custo x benefício. Riscos e indicações. Preenchimento de olheiras.

3º módulo: TOXINA BOTULÍNICA

Como tratar o envelhecimento da região perioral e periorbital (toxina botulínica, peeling, implante, laser e radiofrequência). Tratamento das mãos (preenchimento, pasta de ATA e fenol atenuado). Diversos tipos de Toxina Botulínica . Farmacologia e apresentações comerciais. Quando indicar, pontos de aplicação. Como aplicar Toxina botulínica no rosto, pescoço, colo e hiperidrose. Como tratar as complicações.

4º módulo: FIOS DE POLIDIOXANONA-PDO (Miracu)

Tipos de fios absorvíveis de sustentação facial e corporal de Polidioxanona-PDO. Técnicas de sustentação facial e corporal com fios tensores sem garras, com garras uni e bidirecionais. Técnica mista pela combinação de diferentes tipos de fios de PDO, em planos diferentes da pele. Riscos, como indicar e evitar complicações. Mitos e verdades. Anatomia da Face. Musculatura, enervação e vascularização. SMAS. Métodos para diminuição da flacidez e rugas. Noções de Fio Russo e Silhouette Lift.

Informações Gerais: a aula teórica é ministrada pela manhã e a aula prática a tarde. O aluno terá oportunidade de praticar todos os procedimentos descritos acima e outros procedimentos que surgirem até a época do curso.

  1. O curso terá vagas limitadas, com certificação;
  2. Requisito básico: Graduado em Medicina;
  3. Documentos necessários para matrícula: preenchimento da ficha de inscrição e diploma de graduação;
  4. Uso obrigatório de jaleco ou roupa branca para as aulas práticas.
Open chat
1
Olá! Como podemos ajudar?
Powered by