POS GRADUAÇÃO MÉDICA

O que é uma PÓS GRADUAÇÃO MÉDICA LATU SENSO?

O que é uma PÓS GRADUAÇÃO MÉDICA LATU SENSO?

A carreira médica exige constante aprimoramento técnico, teórico e prático.

Passar nos vestibulares concorridos é o primeiro dos desafios de quem almeja trilhar este caminho. Após formado os médicos precisam continuar seus estudos para obter mais qualificação e terem melhores oportunidades de trabalho.
Depois da graduação o recém-formado tem as seguintes opções:
• Cursar uma residência médica
• Realizar uma especialização credenciada por uma sociedade da especialidade médica da sua escolha
• Cursar uma Pós-Graduação Médica Latu Sensu

Essas possibilidades são válidas e reconhecidas pelo MEC e cada uma tem seus diferenciais.
O profissional que faz uma residência médica recebe o título de especialista da área quando concluir o estudo.
Já para a especialização credenciada por uma sociedade médica é necessário realizar uma prova para obter o título de especialista.
A Pós-graduação médica por sua vez visa qualificar o médico com conhecimento teórico e prático de uma determinada especialidade, com professores capacitados e atuantes no mercado, que ensinam e orientam os alunos com técnica, experiência e prática. O IPEMCE atua há 20 anos formando profissionais qualificados através de PÓS-GRADUAÇÃO LATU SENSU.
Da mesma forma que a especialização credenciada por uma especialidade o médico terá que realizar uma prova para obter o título de especialista na sociedade escolhida.
Aulas práticas em ambulatório – Um importante diferencial dos cursos de PÓS-GRADUAÇÃO MÉDICA do IPEMCE são as aulas práticas, na quais os alunos têm contato com pacientes reais, casos reais e são acompanhados pelos professores, que realizam os procedimentos junto com os alunos, passando todo o conhecimento e técnica in loco. Todo o material utilizado no programa já está incluso na mensalidade o que reduz custos para os alunos.
Conheça nossos cursos de PÓS-GRADUAÇÃO MÉDICA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp