DICAS PARA ATRAIR MAIS PACIENTES PARA SEU CONSULTÓRIO

DICAS PARA ATRAIR MAIS PACIENTES PARA SEU CONSULTÓRIO

 

Quando escolhemos estudar medicina sabemos que iremos encontrar grandes desafios pela frente, e descobrimos com o tempo que a prática médica é o menor dos desafios, gerenciar o consultório, direcionar a carreira, credenciar em convênios e divulgar os serviços, são situações que exigem muito dos médicos.

Uma das grandes questões é como aumentar o fluxo de pacientes no consultório, separamos algumas dicas fundamentais que podem ajudar médicos de várias áreas de atuação.

A escolha do consultório

A escolha do local do consultório é muito importante, é preciso conhecer um pouco o bairro e verificar se tem acesso fácil, se o consultório fica numa via muito movimentada de carros e de pedestres, se existem comércios próximos que podem atrair pessoas para perto.

Divulgue seus serviços na internet

A internet é um dos principais meios de pesquisas para as pessoas, um estudo publicado pelo GOOGLE em 2016, relatou que 80% das pessoas pesquisam seus sintomas antes de procurar um médico. E que o número de buscas por tratamentos médicos no mecanismo de pesquisa cresce 35% a cada ano.

Uma das formas mais eficazes de divulgar o nome na internet é ter um site próprio, com conteúdo atualizado e informações sobre os tratamentos e serviços oferecidos.

Redes sociais

Muitos médicos ainda não tem uma Fanpage no Facebook ou um Instagram profissional, as redes sociais são uma importante fonte de divulgação dos serviços, o Brasil é um dos países com maior tempo de acesso nas redes sociais, e com os usuários mais ativos do Mundo, passando todos os países da Europa e até mesmo os EUA.

É importante ficar atento as regras do CFM (Conselho Federal de Medicina) que estabelece normas e critérios para a divulgação de serviços médicos na internet e redes sociais.

 

Num próximo post iremos detalhar mais sobre as formas de divulgação dos serviços médicos.

conheça nossos cursos de PÓS-GRADUAÇÃO MÉDICA (INÍCIO DIA 28 DE ABRIL)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp